“O mercado anunciante cria, nós fazemos”: este é o pensamento de Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Para oferecer projetos e soluções inteligentes de crossmedia em todo o território nacional, com um amplo foco em superar as expectativas dos clientes que mescla inovação, criatividade e resolutividade, as empresas de OOH têm buscado novas tecnologias. E a Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia out-of-home do Brasil, trabalha há quase 40 anos com esse mindset.

Fundada em 1979, a empresa surgiu de uma demanda dos próprios anunciantes. Para atender a uma necessidade das lojas localizadas dentro do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Kallas, fundador da empresa e ainda atuante, decidiu pedir autorização ao Ministro da Aeronáutica para explorar a publicidade em aeroportos. Assim nascia a CODEMP, empresa pioneira em mídia aeroportuária, que passou a divulgar a marca de seus clientes nos terminais por todo o País – era o início da Kallas Mídia OOH, que hoje conta com mais de 250 colaboradores em 17 cidades do Brasil.

“O nascimento da companhia foi um caso à parte. Para os primeiros anunciantes, a empresa teve que se comprometer que a exposição nos aeroportos não seria nociva. Quarenta anos depois, vimos o quanto isso era inovador – ainda mais com a quantidade de empresas que desejam estampar suas marcas hoje, nos mesmos terminais”, reforça Rodrigo Kallas.

Hoje, a Kallas atua de forma integrada em todo o País, nas três principais verticais do setor: aeroportos/transportes, mobiliário urbano e painéis/grandes formatos. Pioneira, possui grande operação em 22 aeroportos brasileiros com todos os tipos de mídia (video walls, carrinhos de bagagem, fitas organizadoras de fluxo, painéis estáticos, ações promocionais e projetos sob medida). Somente na ponte aérea Rio/São Paulo, a empresa possui sete video walls em locais estratégicos. Além disso, conta com uma novidade junto a Infraero: o novíssimo modelo de atuação, por meio da concessão máster, exclusiva por 10 anos, na comercialização de toda a mídia e ações promocionais nos aeroportos de Belém e Manaus, na Região Norte, e nos aeroportos de Recife, Maceió e João Pessoa, na Região Nordeste.

A KALLAS POSSUI UMA FROTA DE 18.600 CARRINHOS EM 15 AEROPORTOS BRASILEIROS, QUE PODEM SER TOTALMENTE PERSONALIZADOS, COMO O PROJETO DA MINIZINHA/MODERNINHA
A KALLAS POSSUI UMA FROTA DE 18.600 CARRINHOS EM 15 AEROPORTOS BRASILEIROS, QUE PODEM SER TOTALMENTE PERSONALIZADOS, COMO O PROJETO DA MINIZINHA/MODERNINHA

A Kallas Mídia OOH vai além. Em mobiliário urbano, possui muitas opções de mídia, como abrigos de ônibus, relógios, placas indicativas de rua, bancas de revista e MUPIs (mobiliário urbano painel indicativo). A terceira vertical da empresa, Grandes Formatos, compreende um amplo portfólio de mega painéis, frontlights e empenas, com 556 faces em 70 diferentes cidades.

“Por sermos uma empresa 100% brasileira, de capital nacional e empresa de dono atuante, encontramos simpatia do mercado anunciante ao nosso modelo de gestão. Nossos clientes podem realizar a composição de seus planos de mídia de forma contínua, com parceiros estratégicos espalhados por todo o País. Oferecemos, assim, mais alternativas para os anunciantes. Focamos em concentração, volume e massificação”, explica Rodrigo. Anunciantes como Localiza, PagSeguro, Amil, Totvs, Movida, LG, McDonald’s, Netflix, O Boticário, Claro, Spotify e Universidade Estácio de Sá são alguns dos clientes de destaque recente da empresa.

DECOLAGEM AUTORIZADA

A Kallas Mídia OOH foi a empresa vencedora de duas licitações recentes da Infraero, que envolveu cinco terminais aeroportuários do Norte e Nordeste do Brasil. Com a concessão de 10 anos, a empresa realizou diferentes investimentos, que passaram a permitir uma grande variedade de experiências de mídia focadas no público que está embarcando ou desembarcando.

Ações de receptivos, mega paineis, video walls, personalização dos carrinhos de bagagem e padronização dos totens entre as esteiras foram algumas das novidades instaladas nos terminais operados pela empresa. Até mesmo as colunas e mega testeiras do check-in ganharam anúncios de grandes marcas.

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Para a Kallas Mídia OOH, essa atuação como concessionária máster a deixa numa posição privilegiada – principalmente em relação à criação e novas ações pelas agências e anunciantes. “Estamos em constante atualização. Mesmo estando no mercado há quase 40 anos, ainda não conseguimos visualizar o alcance total deste horizonte dentro dos aeroportos. Se as marcas quiserem colocar drones entregando brindes na sala de embarque, elas podem. Se quiserem realizar eventos nos estacionamentos, isso também é possível. Fazemos um desafio aos nossos clientes: criem, que nós entregamos. Entrem para o nosso mundo”, continua Rodrigo Kallas.

O Aeroporto dos Guararapes, no Recife, é um exemplo disto. O terminal já recebeu diferentes tipos de ações: degustações de caipirinha, distribuição de brindes de Carnaval, descontos nos serviços de aplicativos de transporte privado e até mesmo uma super recepção para os viajantes, ao som de frevo. Por isso mesmo, todos os tipos de serviços voltados aos turistas têm retorno garantido. Em apenas seis meses de operação com a Kallas, mais de 50 marcas realizaram ações de marketing no terminal da capital pernambucana.

Em uma ação recente, a Secretaria de Turismo do Ceará apostou em estandes diferenciados e ações de sampling com ambientações especiais, que envolviam areia da praia, cadeiras de sol e materiais de divulgação dos destinos turísticos do estado. A ação, realizada durante três meses nos aeroportos de Recife, Belém, Manaus e Teresina, impactou mais de três milhões e meio de pessoas – segundo dados da própria Infraero.

Outra ação de destaque veiculada pela Kallas Mídia OOH foi a “Loja da Corrupção”, iniciativa criada pela Lew’Lara\TBWA para a Netflix. O terminal de Congonhas, em São Paulo, recebeu um espaço com produtos inusitados, como tornozeleiras eletrônicas douradas, manuais para delatar cúmplices e roupa íntima com bolsos cheios de dinheiro. O buzz para divulgar a série “O Mecanismo” foi instantâneo, via mídia espontânea e redes sociais.

Outro grande destaque da empresa é o projeto “Circuito Vídeo Wall”, já implantado em 10 capitais brasileiras, com 15 mega painéis de alta definição LCD – totalizando, assim, 189 telas.

A KALLAS MÍDIA OOH POSSUI O MAIOR CIRCUITO DE VÍDEO WALLS DO PAÍS, COM 15 EQUIPAMENTOS EM 10 AEROPORTOS, EM UM TOTAL DE 189 TELAS DE ALTA RESOLUÇÃO
A KALLAS MÍDIA OOH POSSUI O MAIOR CIRCUITO DE VÍDEO WALLS DO PAÍS, COM 15 EQUIPAMENTOS EM 10 AEROPORTOS, EM UM TOTAL DE 189 TELAS DE ALTA RESOLUÇÃO

O NOVO INDICADOR DO MERCADO

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) divulgou na semana passada os primeiros dados do Cenp-Meios, novo indicador de investimento em compra de mídia do País. De acordo com os números, que apresentam dados de investimento publicitários das maiores agências compradoras de mídia do país, o setor de OOH/mídia exterior conta com o terceiro maior investimento em mídia do País, com um share de 8,6% do total do bolo publicitário do mercado nacional. De olho nesse crescimento, a Kallas Mídia OOH vem fortalecendo ainda mais sua atuação nas três verticais.

O FUTURO É FORA DE CASA

Para compor o mix de mídia que propõe ao mercado, a Kallas possui um extenso portfólio em mobiliário urbano e grande formatos urbanos e rodoviários, atendendo diferentes marcas, de diferentes segmentos e que atendem diferentes públicos, com assertividade e ROI

A Kallas Mobiliário Urbano nasceu com o propósito de conjugar publicidade e serviços públicos de qualidade, que entregue benefícios aos seus usuários. São abrigos de ônibus/MUPI, relógios, placas de rua, bancas, bicicletários e pórticos, num total de 11 cidades e mais de 36 mil faces. A atuação passa por capitais como Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal e Vitória, e alcança cidades como Santo André e Guarulhos (SP), Niterói (RJ), Uberlândia e Monte Verde (MG) e Lauro de Freitas (BA).

A Kallas Grandes Formatos, a mais abrangente empresa de painéis urbanos/rodoviários do Brasil, está presente em 17 estados, com um parque instalado que conta com 556 faces próprias compostas por painéis, empenas, topos de prédios e painéis em praças de pedágio, estrategicamente distribuídas em grandes metrópoles, rodovias e nos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Estão na lista cidades como Manaus, Salvador, João Pessoa, Recife, Aracaju, Florianópolis, além de diversos municípios dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A KALLAS GRANDES FORMATOS, A MAIS ABRANGENTE EMPRESA DE PAINÉIS URBANOS/ RODOVIÁRIOS DO BRASIL, ESTÁ PRESENTE EM 17 ESTADOS, COM UM PARQUE INSTALADO QUE CONTA COM 556 FACES PRÓPRIAS.
A KALLAS GRANDES FORMATOS, A MAIS ABRANGENTE EMPRESA DE PAINÉIS URBANOS/ RODOVIÁRIOS DO BRASIL, ESTÁ PRESENTE EM 17 ESTADOS, COM UM PARQUE INSTALADO QUE CONTA COM 556 FACES PRÓPRIAS.

DE OLHO NO FUTURO

Pensando no conforto do cidadão, um dos grandes projetos da Kallas Mídia OOH é a “Orla Digital”, já implementada no Rio de Janeiro e que oferece uma rede contínua cabeada de Wi-Fi por mais de 4,5 km. “Uma das novidades nas cidades conectadas é a presença dos ‘caçadores de wi-fi’. Para levar soluções criativas à população, já está em funcionamento o nosso projeto de Orla Digital, que liga diversos pontos de conexão entre o começo da praia de Ipanema até o final do Leblon, na zona sul carioca. O usuário pode andar tranquilamente pelo calçadão, sempre conectado à nossa rede, que conta com operação da Dimension Data e tecnologia Cisco”, explica Rodrigo.

PARA LEVAR SOLUÇÕES CRIATIVAS À POPULAÇÃO, JÁ FUNCIONA NO RIO DE JANEIRO A “ORLA DIGITAL”, QUE OFERECE UMA REDE CONTÍNUA DE WI-FI POR MAIS DE 4,5 KM. O PROJETO LIGA DIVERSOS PONTOS DE CONEXÃO ENTRE O COMEÇO DA PRAIA DE IPANEMA ATÉ O FINAL DO LEBLON, NA ZONA SUL CARIOCA.
PARA LEVAR SOLUÇÕES CRIATIVAS À POPULAÇÃO, JÁ FUNCIONA NO RIO DE JANEIRO A “ORLA DIGITAL”, QUE OFERECE UMA REDE CONTÍNUA DE WI-FI POR MAIS DE 4,5 KM. O PROJETO LIGA DIVERSOS PONTOS DE CONEXÃO ENTRE O COMEÇO DA PRAIA DE IPANEMA ATÉ O FINAL DO LEBLON, NA ZONA SUL CARIOCA.

Para isso, foi criada uma rede integrada de acesso wi-fi localizada nas placas indicativas de rua das avenidas Vieira Souto e Delfim Moreira. A Kallas oferece diversos fluxos exclusivos de conexão com o usuário, com canais de mídia customizáveis que se tornam ferramentas de marketing de alto impacto e segmentadas, com geração completa de dados de navegação.

A novidade é apenas um dos lançamentos previstos pela empresa, de olho na inundação tecnológica que chegará ao mercado OOH nos próximos anos. A interação entre os painéis instalados nos aeroportos será cada vez maior com as telas de mobiliário urbano. Pensando nesse futuro próximo, a Kallas Mídia OOH fechou uma parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, uma das maiores Universidades dedicada ao ensino e à pesquisa científica e tecnológica do País.

O acordo tem como principal objetivo o desenvolvimento de um equipamento multifuncional, com materiais resistentes e ao mesmo tempo inovadores com a possibilidade de utilização em mobiliários urbanos. Os alunos do curso de Design foram orientados por professores e uma equipe de profissionais especializados que acompanharam o projeto e seu desenvolvimento, de olho em novas tecnologias para a mídia OOH pelo mundo.

“SE AS MARCAS QUISEREM COLOCAR DRONES ENTREGANDO BRINDES NA SALA DE EMBARQUE, PODEM. SE QUISEREM REALIZAR EVENTOS NOS ESTACIONAMENTOS, TAMBÉM É POSSÍVEL. FAZEMOS UM DESAFIO AOS NOSSOS CLIENTES: CRIEM, QUE NÓS ENTREGAMOS. ENTREM PARA O NOSSO MUNDO”, DIZ RODRIGO KALLAS, NA SEDE DA EMPRESA EM BARUERI/SP
“SE AS MARCAS QUISEREM COLOCAR DRONES ENTREGANDO BRINDES NA SALA DE EMBARQUE, PODEM. SE QUISEREM REALIZAR EVENTOS NOS ESTACIONAMENTOS, TAMBÉM É POSSÍVEL. FAZEMOS UM DESAFIO AOS NOSSOS CLIENTES: CRIEM, QUE NÓS ENTREGAMOS. ENTREM PARA O NOSSO MUNDO”, DIZ RODRIGO KALLAS, NA SEDE DA EMPRESA EM BARUERI/SP

OLHO NO SOCIAL

Ciente da sua importância para o público em geral, a empresa ainda abre as portas para promover iniciativas sociais de organizações não-governamentais. Um destes é o “Degustar”, apoiado pela empresa há 10 anos. O evento reúne anualmente grandes nomes da gastronomia e decoração para auxiliar na geração de recursos financeiros para o Hospital de Amor, novo nome e marca do Hospital de Câncer de Barretos.

Outra iniciativa que conta com o apoio do grupo é o GuiadeRodas, maior aplicativo de acessibilidade do Brasil. O aplicativo publica uma avaliação subjetiva e rápida dos seus usuários, que permite que pessoas, com ou sem deficiência, avaliem a acessibilidade dos mais diversos estabelecimentos em até 30 segundos. O app já conta com informações de locais espalhados por mais de 800 cidades, em 32 países do mundo todo. A Kallas Mídia OOH ainda apoia a instituições como o Instituto Ayrton Senna, Cruz Vermelha e o Rotary, além de iniciativas como o Movimento Brasil 200 e o projeto RenovaBR.

GRAAAAAANDE GUINESS

Por diversas vezes, acredita-se que falar em “inovação” é mais difícil para empresas que estão há mais tempo no mercado. Mas isso não acontece quando estar à frente sempre fez parte do pensamento da empresa. E a Kallas Mídia OOH relembra isso quando esteve, durante os anos de 1997 e 1998, no Guiness Book – O Livro dos Recordes. A empresa foi responsável por produzir o maior painel de publicidade do mundo na zona norte da capital paulista. Aproveitando o jargão “Graaaaaaande Kaiser”, utilizado pela cervejaria, a Kallas instalou um megapainel de 3.120 metros quadrados ao lado do Sambódromo do Anhembi – e que veiculou por quase quatro anos. Na oportunidade, foi desenvolvido um sistema de fixação com argolas de borrachas especiais que suportavam a ação do vento, com velocidade de até 144 km por hora. A iluminação contava com duas torres frontais, com 36 holofotes especiais instalados na parte inferior do painel.

Uma grande ideia, repetida na ação focada no Dia das Mães, em 2002: na época, foram instaladas duas mega telas na fachada do Shopping Iguatemi, também em São Paulo. A área total do painel alcançava 1.840 metros quadrados. Grandes ideias para grandes empresas. “Somos uma empresa de mídia, mídia raiz, que acolhe a criatividade, projetos e inovações, visando apenas uma coisa: resultados para os nossos clientes”, afirma Rodrigo.

DURANTE OS ANOS DE 1997 E 1998, A KALLAS MÍDIA OOH ESTEVE NO GUINESS BOOK – O LIVRO DOS RECORDES. A EMPRESA FOI RESPONSÁVEL POR PRODUZIR O MAIOR PAINEL DE PUBLICIDADE DO MUNDO NA ZONA NORTE DA CAPITAL PAULISTA, COM 3.120 METROS QUADRADOS.
DURANTE OS ANOS DE 1997 E 1998, A KALLAS MÍDIA OOH ESTEVE NO GUINESS BOOK – O LIVRO DOS RECORDES. A EMPRESA FOI RESPONSÁVEL POR PRODUZIR O MAIOR PAINEL DE PUBLICIDADE DO MUNDO NA ZONA NORTE DA CAPITAL PAULISTA, COM 3.120 METROS QUADRADOS.
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