A Eletromidia tem como missão transformar os ambientes que fazem parte da vida de milhões de pessoas em oportunidades de comunicação entre marcas e seus consumidores. Seus mais de 60 mil ativos estão nas ruas, meios de transporte sobre trilhos, elevadores, shoppings e aeroportos disponíveis ao trade publicitário. Em 39 mil destes, as telas digitais trazem uma camada adicional de tecnologia e dinamismo.

VLT adesivado no Rio de Janeiro, com comunicação integrada à cidade, faz parte da vida das pessoas
VLT adesivado no Rio de Janeiro, com comunicação integrada à cidade, faz parte da vida das pessoas

“Nosso compromisso está em sempre agregar serviço e conveniência à vida das milhões de pessoas, que conquistamos ao fazermos parte de suas jornadas”, destaca Alexandre Guerrero, chief sales officer (CSO) da Eletromidia. Seja trazendo notícias do Brasil e do mundo, informando sobre as novidades de marcas ou, até mesmo, construindo experiências memoráveis, o objetivo da empresa de OOH é proporcionar algo novo, que transforme os espaços onde está presente.

Conteúdo e contexto
Na corrida pela relevância, a Eletromidia tem como uma de suas convicções a responsabilidade em levar conteúdo relevante e de qualidade para quem os assiste. Em tempos em que a informação é tão importante quanto a fonte, a empresa entende a influência que pode causar na vida das pessoas e sempre está atenta a curadoria dos conteúdos afinada ao contexto de sua entrega, trazendo os parceiros mais expressivos em cada assunto.

A Eletromidia leva às telas editorias como negócios, esporte, mundo, saúde, lifestyle e marketing e publicidade. “Organizamos o volume de notícias, de acordo com a faixa horária, dia da semana e ambiente, garantindo sempre a adequação ao contexto e o interesse do público”, adiciona.

Na Linha Quatro em São Paulo, formatos que impactam e geram experiências
Na Linha Quatro em São Paulo, formatos que impactam e geram experiências

Além disso, a Eletromidia acredita na complementaridade dos meios. O smartphone não disputa a atenção com a mídia exterior, mas faz parte do fluxo da busca pela informação em continuidade ao estímulo do conteúdo exibido em suas telas. É preciso despertar o interesse por algum assunto ou produto, costurando contextualização e criatividade. E, assim, torna-se natural que o próximo passo do consumidor seja procurar saber mais sobre determinado assunto visto na tela da empresa de OOH, por meio de seu dispositivo móvel. “Estar online naquele momento só traz mais agilidade e fluidez, para alcançar os objetivos das marcas”, diz Guerrero.

O caminho para a transformação

Nos meses em que qualquer perspectiva de futuro estava pausada, a empresa se voltou para construir a nova Eletromidia, uma companhia que, junto com o tempo que estamos vivendo, vem para promover a transformação. “Tivemos ainda mais clareza do valor da rua e do nosso papel em transformá-la em espaços que inspiram as pessoas a saírem da sua rotina”, comenta Guerrero.

A companhia dedicou-se à construção de soluções personalizadas para as marcas e aos lançamentos de novos ativos que vêm para complementar o portfólio. “Nunca estivemos tão próximos de nossos clientes. Compartilhando desafios e cocriando novas formas de se comunicar”, acrescenta.

Segundo a empresa, a fórmula para essa transformação é promover experiências que surpreendam, agueguem e despertem um novo olhar sobre a cidade. “Não sabemos como será a rotina das pessoas, mas temos certeza de que vamos continuar fazendo parte da vida delas”, afirma Guerrero.

Integrada à paisagem urbana
A presença ao redor do Brasil permite que a Eletromidia atinja públicos diversos, em termos culturais e sociais, e que, como consequência, são impactados de formas diferentes. Para atingir a meta de transformar a rotina das pessoas com seus ativos, a empresa está sempre atenta para se integrar, de forma genuína e orgânica, aos espaços da cidade e compor o caminho dos consumidores. Dessa forma, a Eletromidia analisa, cuidadosamente, o contexto de inserção de suas telas, desde a definição do local e design do ativo até o tipo de conteúdo a ser exibido.

Projeto de modernização da Eletromidia para a CPTM, em São Paulo, combina cobertura, frequência e impacto
Projeto de modernização da Eletromidia para a CPTM, em São Paulo, combina cobertura, frequência e impacto

São levados em consideração a movimentação das pessoas, o volume de fluxo, tempo de espera, arquitetura do local e vários outros estudos de comportamento. Por meio de soluções de telas e painéis, a Eletromidia encara cada novo ponto de contato entre pessoas e marcas como um projeto sob medida.

Modernidade na jornada diária

Ao acompanhar a evolução da vida urbana e a reapropriação dos espaços públicos pelas pessoas, em parceria com a CPTM, a Eletromidia traz um projeto de modernização para a rede, em São Paulo. Esse projeto traz ao mercado anunciante novos espaços publicitários com a capacidade de atingir, diariamente, um fluxo de 15 milhões de passageiros, que circulam nos transportes sobre trilhos na Grande São Paulo.

O novo projeto de modernização da rede traz a combinação perfeita entre cobertura, frequência e impacto. “Será um portfólio diversificado. Combinaremos novos ativos estáticos e digitais aos formatos já conhecidos, como o envelopamento dos trens. São várias possibilidades que permitem às marcas estarem presentes ao longo de todas as etapas da viagem dos usuários”, pontua Guerrero.

Alguns exemplos de sucesso desse novo empreendimento são o circuito digital na linha Esmeralda e em estações como Barra Funda e Brás, adesivações de passarelas, painéis em espaços de grande circulação e mobiliários urbanos nas plataformas e espaços internos nos trens. Inúmeras oportunidades para as marcas fazerem parte do fluxo diário de mais de 5,4 milhões de passageiros.

Conexão com pessoas
Com o objetivo de conectar pessoas às telas, a Eletromidia busca fundir-se ao cenário e compreender a perspectiva do usuário. Essas são as premissas fundamentais para agregar, sem ser invasivo.

Por exemplo, painéis em lugares de espera obrigatória ou de fluxo de grandes distâncias, como elevadores, plataformas de estações, dentro de trens, escadas rolantes, passarelas e salas de embarque, são ótimos aliados da comunicação, uma vez que estão inseridos no dia a dia da população, de maneira orgânica.

Mais um formato de mobiliário urbano da Eletromidia, agora em Recife
Mais um formato de mobiliário urbano da Eletromidia, agora em Recife

Outro pilar da Eletromidia é a oferta de experiência e serviço. Seja via conteúdo, instalação de pontos de USB, Wi-Fi e diversas outras possibilidades. “Cativamos a todos, porque compreendemos sua movimentação pela cidade e trabalhamos para transformar os ambientes onde estamos”, ressalta Guerrero.

Desenvolver essa conexão urbana, sem cair na mesmice, também está entre os esforços da empresa. O executivo acredita que a evolução natural da sociedade e das cidades precisa ser acompanhada pelas soluções de comunicação, a fim de conectar pessoas às marcas. “Quando propomos tirar a mesmice do caminho, queremos estimular a criatividade para quebrar a monotonia que a rotina pode causar”, reforça.

Para isso, a Eletromidia aposta na cocriação entre times e clientes. O resultado dessa proposta está no contínuo desenvolvimento de novos produtos e na forma de reinterpretar o movimento das pessoas pelas cidades. “É a melhor fórmula para não estacionarmos no padrão”, afirma.

Novos formatos pelas ruas

A percepção da ampliação da malha cicloviária, nas principais capitais, e a procura por bicicletas compartilhadas não só aumentou como também transformou a dinâmica do ir e vir. Atenta ao mais novo papel do transporte alternativo no dia a dia das pessoas, a Eletromidia e a TemBici fecharam parceria para desenvolver um formato inovador de mobiliário urbano, capaz de se integrar à paisagem e à jornada diária da população que usa a bicicleta como meio de locomoção.

Implantado inicialmente em Recife, o projeto conta com um circuito de 50 faces, distribuídas em mais de 20 bairros da capital pernambucana. Em breve, será implantado em outras localizações. “Com telas digitais nas estações das bicicletas, vamos fazer parte das ruas  de uma nova forma”, complementa Guerrero.

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