Enquanto você lê esta reportagem, mais de mil campanhas estão no ar nas mais de 15 mil telas da Elemidia por todo o País. Referência no segmento de mídia digital out of home (DOOH) no mercado nacional, a companhia possui uma estrutura 100% digital e está presente em 48 cidades brasileiras, com telas em elevadores de edifícios comerciais e residenciais, além de shoppings e estabelecimentos comerciais.

Desde a entrada do fundo Victoria Partners como sócio majoritário da companhia, em 2014, a Elemidia focou em governança e associou robustez ao seu espírito de startup. Assim, a empresa tem investido fortemente em tecnologia, novos produtos e no seu aperfeiçoamento – em benefício dos seus clientes e da população. “Estamos investindo para compreender bem os dados e entender o comportamento das pessoas para, principalmente, devolver uma experiência mais estimulante. Precisamos continuar relevantes no dia a dia das pessoas. Não é só ser eficiente: é passar por uma experiência de transformação dos micro-momentos dos consumidores. Essa é a nossa obsessão”, explica Eduardo Alvarenga, CEO da Elemidia.

Comemorando seu 15° aniversário em 2018, a Elemidia não poderia estar crescendo num momento melhor. A força da mídia out of home está cada vez mais latente na relevância do bolo publicitário nacional. Os primeiros dados do Cenp-Meios, novo indicador de investimento em compra de mídia do País, criado pelo Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), apontam que os investimentos em OOH chegaram a mais de R$ 1,4 bilhão em 2017, alcançando 8,6% do share total do bolo publicitário das 75 maiores agências do País. Com isso, o meio ficou em terceiro lugar no ranking, à frente, por exemplo, de TV por assinatura, rádio e revistas.

E na Elemidia todos estes números se confirmam. “A empresa está entregando um resultado histórico no ano de 2018. A velocidade que o nosso mercado vem absorvendo esse tipo de mídia em seus planejamentos é impressionante. Desde o último ano estamos nos reestruturando e profissionalizando o time de vendas para atender a demanda do mercado por soluções cada vez mais customizadas. Nosso papel como consultor de vendas é fundamental para este novo momento da empresa” enfatiza Raphael Jimenez, Diretor Nacional de Publicidade da Elemidia.

DESDE O ÚLTIMO ANO, A ELEMIDIA ESTÁ PROFISSIONALIZANDO AINDA MAIS O TIME DE VENDAS, PARA ATENDER A DEMANDA DO MERCADO POR SOLUÇÕES CADA VEZ MAIS CUSTOMIZADAS
DESDE O ÚLTIMO ANO, A ELEMIDIA ESTÁ PROFISSIONALIZANDO AINDA MAIS O TIME DE VENDAS, PARA ATENDER A DEMANDA DO MERCADO POR SOLUÇÕES CADA VEZ MAIS CUSTOMIZADAS

Mais de 20 milhões de pessoas são impactadas, por semana, pelas telas da empresa. Isso por causa da distribuição de um conteúdo segmentado, dinâmico e relevante, e que conta com um grande diferencial: um alto nível de atenção da audiência de 95%, segundo pesquisa realizada pelo Datafolha neste ano. “Nossa programação é criada para ser sincronizada com o momento que o consumidor está vivendo. Temos que ser transformadores, em tempo real, da vida das pessoas. A execução disso não é trivial, e é o que nos move no final de cada dia”, reforça Alvarenga.

NAS MAIS DE 15 MIL TELAS DA ELEMIDIA, O ÍNDICE DE ATENÇÃO DA AUDIÊNCIA CHEGA A 95%, SEGUNDO O DATAFOLHA
NAS MAIS DE 15 MIL TELAS DA ELEMIDIA, O ÍNDICE DE ATENÇÃO DA AUDIÊNCIA CHEGA A 95%, SEGUNDO O DATAFOLHA

INVESTIMENTO EM TECNOLOGIA

A maior inovação da companhia envolve a escala que tem alcançado com a ampliação de telas e um grande crescimento da capacidade de segmentação, o que possibilita falar com o tomador de decisão e com o influenciador. “A Elemidia, hoje, está num outro patamar, muito por causa desse investimento. No futuro só existirão projetos e produtos que devolvam algo importante para as pessoas. Ou você é relevante na construção de suas vidas ou você não terá atenção delas. Este é um dos motivos que faz estarmos focados em crescer nos ambientes que atuamos”, lembra Alvarenga.

Seguindo esta linha, alguns dos anunciantes também estão oferecendo serviços ao público. Em um case recente com a 99, a Elemidia uniu a geolocalização de seus pontos ao coeficiente de trânsito próximo aos edifícios e mostrava às pessoas o tempo de espera dos carros disponíveis no aplicativo. Assim, cada tela de elevador entregava de forma instantânea um serviço eficiente e de relevância para o consumidor como assinatura da marca.

CASES COMO O CRIADO PARA A 99, QUE ENTREGAVA DE FORMA INSTANTÂNEA O TEMPO DE ESPERA DO CARRO MAIS PRÓXIMO, E O PROJETO “TODO DIA DELAS” DA C&A, UMA PLATAFORMA DE BRANDED CONTENT CRIADA PELA ELEMIDIA E HUFFPOST, UNEM SERVIÇOS E CONTEÚDO PARA O USUÁRIO
CASES COMO O CRIADO PARA A 99, QUE ENTREGAVA DE FORMA INSTANTÂNEA O TEMPO DE ESPERA DO CARRO MAIS PRÓXIMO, E O PROJETO “TODO DIA DELAS” DA C&A, UMA PLATAFORMA DE BRANDED CONTENT CRIADA PELA ELEMIDIA E HUFFPOST, UNEM SERVIÇOS E CONTEÚDO PARA O USUÁRIO

NA CASA E NO SHOPPING: UMA NOVA ERA

Para ampliar ainda mais a ofertas de produtos, a Elemidia passou também a oferecer telas em edifícios residenciais. Além de levar conteúdo relevante para os prédios, a companhia também veicula informações importantes para os moradores dos condomínios. Foi paixão à primeira vista. “A velocidade de crescimento do produto foi impressionante. E os resultados são fantásticos. Chegamos agora no patamar de impactar, em média, um milhão de pessoas por semana – isso só nos prédios residenciais. Grandes anunciantes já têm fechado negócio para explorarem também esse nosso produto. E os condomínios também vêm nos solicitando a instalação de novas telas”, conta Lúcio Schneider, Diretor de Marketing da Elemidia.

A ELEMIDIA TAMBÉM ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE DOIS MIL PRÉDIOS RESIDENCIAIS, ONDE ALCANÇA CERCA DE UM MILHÃO DE PESSOAS POR SEMANA
A ELEMIDIA TAMBÉM ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE DOIS MIL PRÉDIOS RESIDENCIAIS, ONDE ALCANÇA CERCA DE UM MILHÃO DE PESSOAS POR SEMANA

Hoje a empresa já está em mais de dois mil prédios residenciais e se prepara para entrar em mais 400 edifícios até o final do ano. “O ambiente residencial vem não só para diversificar o perfil da nossa audiência, mas também completa a jornada dos nossos clientes. Conseguimos conversar com as pessoas em seus diferentes mindsets. Falamos com o executivo que chega ao escritório preocupado com seu dia, e com sua versão pai planejando férias com a família” explica Schneider.

Outro destaque no crescimento da empresa, além das telas em edifícios, é a expansão em shoppings. Hoje a Elemidia está presente em 31 shoppings, de 12 cidades – mas chegará em mais 20 novos locais nos próximos 12 meses. A ideia, com a novidade, é elevar o nível de entrega, aproveitando todo o potencial dos centros comerciais – além de oferecer mais facilidade para a vida do anunciante, pelo seu formato padronizado de comercialização de mídia. As agências podem negociar um circuito completo de shoppings, de olho no seu público-alvo.

A ELEMIDIA HOJE ESTÁ EM 31 SHOPPINGS, DE 12 CIDADES – E PRETENDE AMPLIAR SUA PRESENÇA ATÉ O PRÓXIMO ANO
A ELEMIDIA HOJE ESTÁ EM 31 SHOPPINGS, DE 12 CIDADES – E PRETENDE AMPLIAR SUA PRESENÇA ATÉ O PRÓXIMO ANO

CONTEÚDO É COM A GENTE

A Elemidia conta com uma equipe exclusiva de curadoria de conteúdo, que seleciona informação, cultura e entretenimento de qualidade a partir de seus parceiros editoriais. Reuters, BBC Brasil, Veja, Exame, Forbes, El País, Nexo, ESPN, Rolling Stones e Billboard são alguns dos veículos que estão nas telas da companhia. “A pessoa nos entrega o que ela tem de mais precioso: sua atenção. Nossa obrigação é devolver uma informação que faça diferença na vida dela”, destaca Alvarenga.

Entre os cases de sucesso recente, com um mix de conteúdo e projeto de marca, dois são destaques. O primeiro foi desenvolvido em parceria entre a Elemidia e a Oath para a marca C&A. O projeto “Todo Dia Delas” é uma plataforma de branded content lançada em março deste ano que celebrará até o ano que vem 365 histórias de mulheres que se destacaram pelo seu protagonismo como guerreira, precursora e empreendedora.

Diariamente, um novo perfil é apresentado nas milhares de telas da Elemidia para o público, que pode conhecer a trajetória completa da personagem acessando o portal do HuffPost Brasil. “Estamos sendo procurados por parceiros digitais para construir projetos em conjunto, muitas vezes, pela nossa capacidade de iniciar uma conversa. Este case retrata exatamente isso”, ressalta Schneider.

O “Elemidia na Rússia” é outro grande exemplo de informação customizada e em tempo real. Em parceria com a FootStats, uma cobertura completa da Copa do Mundo foi transmitida digitalmente com dados estatísticos. Gráficos detalhados sobre as partidas, performance dos times, programação dos próximos jogos – e, inclusive, gols.

COM O PATROCÍNIO DE GRANDES MARCAS COMO MCDONALD’S, HYUNDAI, VIVO E AZUL, O “ELEMIDIA NA RUSSIA” LEVOU UMA COBERTURA COMPLETA DA COPA DO MUNDO PARA SUAS TELAS
COM O PATROCÍNIO DE GRANDES MARCAS COMO MCDONALD’S, HYUNDAI, VIVO E AZUL, O “ELEMIDIA NA RUSSIA” LEVOU UMA COBERTURA COMPLETA DA COPA DO MUNDO PARA SUAS TELAS

Com o patrocínio de grandes marcas como Vivo, Hyundai, Azul e McDonald’s, também foram escalados colunistas especiais como André Plihal, comentarista da ESPN Brasil, Ana Thais Matos, jornalista da rádio CBN, e o músico Nasi, vocalista do Ira. O projeto ainda promoveu os bolões que aconteciam no app da 365Scores, que contabilizou mais de 350 mil pessoas cadastradas.

A MULTIPLICAÇÃO DE TELAS, COBERTURA E RESULTADOS

Um novo produto também está na prateleira à disposição das agências e anunciantes. O “Multi Elemidia” conta com um formato inovador de ampla cobertura e frequência, utilizando todas as telas disponíveis nos diversos ambientes. O projeto agrega todas as telas da empresa em seus diversos canais pelo território brasileiro: elevadores comerciais, residenciais, shoppings e outros locais, como supermercados e universidades.

O Boticário foi a primeira marca a adotar a solução digital em sua campanha de Dia dos Pais, que entregou mais de 21 milhões de inserções em todo o País. “Clientes que antes viam a Elemidia como suporte para suas estratégias de comunicação, hoje constroem projetos específicos conosco, para grandes audiências utilizando nossa capacidade de segmentação da mensagem por meio dos nossos diversos coeficientes, como geolocalização, previsão do tempo, hora do dia e outras que ainda podemos criar” encerra Jimenez.

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